A Instituição

Informações

Telefone

99 99177-7230


Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00 horas.

FAADEMA – Faculdade Adelina Moura

Quem somos

Faculdade Adelina Moura – FAADEMA
Portaria de Credenciamento nº 1.369 de 27/10/2017


Mantenedora

A Faculdade Adelina Moura – FAADEMA, com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Buriticupu (MA) é um estabelecimento particular de ensino superior, mantido pela E.N. DE SOUSA SILVA – EPP, organização com finalidade lucrativa, com sede e foro na Rua J. Nunes, 75, Terra Bela, Buriticupu (MA), CEP 65.393.000 com Contrato Social devidamente registrado na Junta Comercial do Maranhão, inscrita no CNPJ do Ministério da Fazenda sob o nº 19.046.547/0001-56 apresenta este regimento, que disciplina a organização e o funcionamento dos vários órgãos e instâncias deliberativas da instituição.

 

Missão

Contribuir com o desenvolvimento regional por meio da oferta de curso de ensino superior, baseado nos princípios éticos, respeito à diversidade, solidariedade e responsabilidade social.

 

Visão

Ser uma instituição de ensino superior de referência no município de Buriticupu-MA e nos municípios circunvizinhos.

 

Papel da FAADEMA

Democratização ao acesso ao ensino superior de qualidade

 

Valores da FAADEMA

  • Dimensão Ética: Saber ser
  • Dimensão Técnico-científica: Saber conhecer
  • Dimensão Política: Saber fazer
  • Dimensão Social: Saber conviver

Princípios pedagógicos

  • Favorecer nos alunos a elaboração de um pensamento pedagógico capaz de atender as exigências da educação nacional.
  • Favorecer a especialização dos conhecimentos sem perder de vista o conjunto de informações nucleares que permitam a integração dos conhecimentos filosóficos, sociais e biopsicológicos no tratamento multidisciplinar dos problemas educacionais.
  • Incentivar as atitudes relacionadas com a busca criadora da solução de problemas, acentuando a importância da flexibilidade de estruturas mentais que assegurem a receptividade a mudanças e à modificação da conduta técnico-pessoal-social dos futuros profissionais.

Proposta

A FAADEMA, como Instituição de Ensino Superior tem como objetivo formar o indivíduo em diversas áreas do conhecimento humano a fim de melhor contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira, preocupando-se em estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo de seus alunos; assim como proporcionar o seu desenvolvimento tecnológico e o equilíbrio deste com as dimensões humanísticas preocupando-se com a sua cultura e conhecimento.


Missão

A missão da IES é proporcionar, através da excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, uma sólida formação acadêmica do aluno, estimulando o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestando serviços especializados à comunidade e estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade que implique em transformações que melhorem a qualidade de vida da comunidade global.


Cursos

Os cursos oferecidos pela FAADEMA seguem o Regime Semestral e matricula por disciplinas. No primeiro período exige-se matrícula por disciplinas, exceto àquelas que podem solicitar o aproveitamento de créditos cursados em outro curso superior.

Curso de PEDAGOGIA tem como principal objetivo principal formar pedagogos com uma visão global do processo educativo cultural, um profissional comprometido com a tarefa de ensinar e com a necessidade constante de se renovar. A Pedagogia estimula nos futuros professores o gosto pelo conhecimento, fazendo com que reflitam sobre seu papel em sala de aula e desenvolvam suas habilidades. O mercado de trabalho para um profissional de pedagogia é bastante amplo e com grandes oportunidades de emprego. Cargos de orientação pedagógica, diretoria ou administração de instituições escolares e como professores de educação básica e superior são somente algumas das opções oferecidas para aqueles que seguem essa carreira.

Autorizado pela Portaria Ministerial n.º1135/2017, com 50 vagas e duração de 8 semestres.