Informações

Telefone

63 99238 1438


Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 9h às 18h

Base de Dados Nacional


http://prossiga.ibict.br/
Criado em 1995, o programa Prossiga tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Ministério da Ciência e Tecnologia, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas.
http://www.scielo.org/php/index.php?lang=pt
SciELO – Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica em Linha) é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe, o modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal a sua literatura científica, contribuindo para a superação do fenômeno conhecido como ‘ciência perdida’. O Modelo SciELO contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto dos periódicos científicos.
http://www.periodicos.capes.gov.br/
O portal de acesso livre da CAPES disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.
http://www.teses.usp.br/
Criada a partir do ano de 2001, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações.
http://www.ibict.br/
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) possui quase
60 anos de atividades voltadas para a missão de promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infra-estrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico do Brasil.
http://bdtd.ibict.br/
A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) do IBICT propõe integrar em um único portal os mais importantes repositórias de informação digital do país, de forma a permitir consultar simultâneas e unificadas dos conteúdos informativos desses acervos.
http://www.ipeadata.gov.br/
Base de dados econômicos e financeiros mantida pelo Ipea, de dados demográficos econômicos e geográficos para as regiões, estados e municípios brasileiros que se iniciam no Censo Demográfico de 1872 e de indicadores sociais abrangendo temas diversos, como nível de renda per capita, desigualdade na distribuição de renda dos indivíduos e domicílios, desempenho educacional, condições de saúde e habitação, inserção no mercado de trabalho, situação dos direitos humanos da população, entre outros.
http://michaelis.uol.com.br/
Com mais de 500.000 definições distribuídas em mais de 200.000 verbetes e subverbetes, o Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa foi planejado com extremo rigor lexicográfico, procurando-se registrar o maior número possível de vocábulos e seus sentidos, tanto da linguagem escrita quanto da oral.
http://www.brasiliana.com.br/brasiliana/colecao
A Coleção Brasiliana elaborada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro permite disseminar um precioso acervo de conhecimentos sobre o Brasil e uma das mais fecundas reflexões sobre a nossa terra e a nossa gente.
http://www.cnj.jus.br/
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão voltado à reformulação de quadros e meios no Judiciário, sobretudo no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Trata-se de um órgão do Poder Judiciário com sede em Brasília/DF e atuação em todo o território nacional, que visa, mediante ações de planejamento, à coordenação, ao controle administrativo e ao aperfeiçoamento no serviço público da prestação da Justiça.
http://www.redalyc.org/home.oa
A Rede de Revistas Científicas da América Latina e no Caribe, Espanha e Portugal Redalyc é um projeto promovido pela Universidade Autônoma do México State (UAEM), com o objectivo de contribuir para a divulgação da actividade científica que ocorre em editoriais e na América Latina.
http://legis.senado.leg.br/sicon/#/basica
O Sistema de Informação do Congresso Nacional auxilia na busca de legislações, decretos, emendas constitucionais etc, bem como diversas informações sobre o senado e temas relacionados.
http://www.lexml.gov.br/
Portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.
http://labcoat.ibict.br/portal/?page_id=15

O Open Journal Systems (antigamente chamado de Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no OJS permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. A aceitação do OJS pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. Também o OJS permite que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos on-line 100% eletrônicos.

http://cariniana.ibict.br/

A Rede Cariniana surgiu da necessidade de se criar no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict uma rede de serviços de preservação digital de documentos eletrônicos brasileiros, com o objetivo de garantir seu acesso contínuo a longo prazo.

http://brasil.bvs.br/

Como parte integrante da Biblioteca Virtual em Saúde para América Latina e Caribe, a BVS Brasil tem por objetivo convergir as redes temáticas brasileiras da BVS e integrar suas redes de fontes de informação em saúde, fortalecendo-as e dando visibilidade as mesmas por meio do Portal da BVS Brasil. As fontes de informação da BVS Brasil são oriundas das BVS Temáticas Nacionais, obedecendo a seus controles de qualidade e metodologias.

http://bdm.unb.br/

A Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) é um serviço de informação mantido pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade de Brasília (SiB-UnB) para o armazenamento, preservação e disseminação da produção intelectual dos discentes de graduação e especialização. O seu conteúdo está disponível publicamente e, por estar amplamente acessível, proporciona maior visibilidade e impacto da produção acadêmica da instituição.

http://repositorio.unb.br/

É um conjunto de serviços oferecidos pela Biblioteca Central para a gestão e disseminação da produção científica da Universidade de Brasília. Todos os seus conteúdos estão disponíveis publicamente, e por estarem amplamente acessíveis proporcionam maior visibilidade e impacto da produção científica da instituição. Sua missão é armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção científica da Universidade de Brasília em formato digital. Pretende reunir, em um único local, o conjunto das publicações da UnB.